Cranmer abacus binário opções


1. O ábaco é um dos dispositivos de cálculo mais primitivos conhecidos. Ele ainda está sendo usado em alguns países para cálculos. 2. A China é majorly considerada ser o lugar de origem de Ábaco. A documentação originalmente escrita sobre ábaco chinês é datada no século II aC. 3. O ábaco que usamos hoje, isto é, Soroban, pode ser instantaneamente feito para ler zero por uma tração horizontal ao longo do centro da moldura. 4. Ábaco pode ser usado para realizar adições, subtrações, multiplicação, divisões para números positivos e negativos. Também pode executar funções avançadas como calcular até casas decimais. 5. Nos tempos modernos, Ábaco foi provado ser uma ferramenta de desenvolvimento do cérebro que também ajuda na melhoria das habilidades aritméticas mentais em crianças pequenas. 6. Os computadores que usamos hoje fazem uso de 8220Binary Abacus8221 com a finalidade de manipular números. Código ASCII é usado para ler o sinal, símbolos e números, etc para ser lido em linguagem binária pelos computadores. 7. 8220Cranmer Abacus8221, que foi inventado por Tim Cranmer, é usado por pessoas cegas para fazer cálculos fáceis e precisos. O Abacus Cranmer - Introdução O ábaco usado por indivíduos que são cegos é chamado de Abacus Cranmer. É baseado no ábaco Soroban japonês com algumas modificações tácteis. O ábaco permite aos alunos configurar e calcular problemas de matemática, sem o auxílio de uma calculadora. O uso do ábaco desenvolve conceitos e habilidades matemáticas. O ábaco tem 13 hastes verticais com 5 contas em cada haste. A coluna para a direita mais distante, é a coluna uns. A coluna à esquerda daquela é as dezenas. À esquerda disso estão as centenas, depois os milhares, dez mil, e continua no valor do lugar até a coluna trilhões. Uma barra divisora ​​horizontal separa o rebordo superior único das quatro pernas inferiores em cada coluna. Na barra divisória, existem quatro linhas verticais colocadas a cada terceira coluna, denominadas marcas unitárias. Esses marcadores táteis ajudam a identificar a localização das colunas, já que as marcas de unidade estão nas mesmas localizações das vírgulas quando se escrevem números grandes. Quando os grânulos são empurrados em direcção à barra divisora, dizem-se que estão quot. Quando todas as pérolas numa coluna são empurradas para longe da barra divisora, diz-se que está quot claro. As contas abaixo da barra têm, cada uma, um valor de 1. A única esfera acima da barra tem um valor de 5. Para definir o número quot1quot, empurre uma conta inferior, na coluna da direita, para cima, em direcção à barra. O número quot1quot é agora quotsetquot. Para definir o número quot2quot, dois grânulos inferiores são empurrados até a barra. Para definir o número quot3quot, três contas inferiores são push up. Para definir o número quot4quot, todas as quatro esferas inferiores são empurradas até a barra. Para definir o número 5, empurre o grânulo superior para baixo até a barra e limpe os 4 grânulos inferiores. Com o conjunto de cordão superior, podemos continuar a contar até 6, definindo um cordão mais baixo. 7 tem 2 conjuntos de pérolas inferiores 8 tem 3 pérolas inferiores ajustadas e 9 tem todas as 4 pérolas inferiores, bem como o conjunto de pérolas superior. Não há mais contas para definir na coluna uns. Para definir o número 10, defina 1 conta inferior na segunda coluna da direita, dando-nos um 1 na coluna de dezenas. Em seguida, você deve limpar o 9 na coluna uns. Isto dá um 1 na coluna das dezenas e um zero na coluna uns. Permite definir mais números. Primeiro, limpe o ábaco empurrando todos os grânulos para longe da barra. Os números no ábaco são definidos da esquerda para a direita, na ordem em que são falados. Para definir o número 47, primeiro você deve definir 4 na coluna de dezenas e, em seguida, definir 7 na coluna uns. Para definir o número 810, primeiro limpe o ábaco e comece a definir o número da esquerda para a direita. Defina 8 na coluna de centenas, defina 1 na coluna de dezenas e a coluna de um permanecerá clara dando-lhe um valor de zero. Aqui está outro exemplo para definir no ábaco. O número a ser definido é 2.508. Localize a coluna de milhares e defina o número 2. Observe que uma marca de unidade na barra de divisão é imediatamente à direita da coluna de milhares, onde uma vírgula seria colocada. Em seguida, defina o número 5 na coluna de centenas. A coluna de dez permanecerá clara, dando-lhe um valor de zero. Em seguida, defina o número 8 na coluna uns. Você deve praticar a definição de mais números e tornar-se confortável com o processo antes de iniciar a adição. Cranmer Abacus - Adição A adição é feita no ábaco usando métodos diretos e indiretos. Quando adicionamos o ábaco, estaremos trabalhando da esquerda para a direita. A adição direta é simples. Primeiro limpe seu ábaco e trabalhe o problema 224 Comece configurando o número 2 na coluna uns. Para adicionar outro 2, basta definir mais 2 contas mais baixas. A resposta é 4. Esta é adição direta. Próximo trabalho o problema 639. Comece limpando seu ábaco. Defina o número 6 na coluna uns e, em seguida, adicione 3 definindo 3 contas inferiores. A resposta é 9 Este é outro exemplo de adição direta. Adição indireta requer o uso de troca lógica ou memorizar a troca como quotsecretsquot Tente adicionar 43. Comece limpando seu ábaco e ajustando 4 na coluna uns. Quando tentamos adicionar 3, descobrimos que não há mais grânulos inferiores, por isso devemos definir o 5 talão. Queríamos adicionar 3, mas tivemos que adicionar 5, então precisamos limpar 2. A resposta é 7. Esse problema usa adição indireta. Aqui está outro problema usando adição indireta. Experimente 8917. Primeiro defina o 8 na coluna uns. Não há contas suficientes na coluna uns para adicionar 9, então você irá definir um talão na próxima coluna para a esquerda, na verdade adicionando 10. Você adicionou 10, mas só queria adicionar 9, então você deve limpar 1 contas de A coluna uns. A resposta é 17. Vamos tentar alguns números maiores. O problema é 3212. Em primeiro lugar, defina o 3 nas dezenas colunas eo 2 na coluna uns. Lembre-se de que a configuração de grandes números e a realização de cálculos são feitas da esquerda para a direita. Ao adicionar 12, você começará na coluna de dez para adicionar o 1. Em seguida, mova para a coluna uns e adicione o 2 usando adição direta. A resposta é 44 Next vamos tentar 2,4745,316 Primeiro conjunto 2,474 da esquerda para a direita na ordem em que é falado. Começando na coluna de milhares, set 2 mil, 4 cem, 74. Trabalhando da esquerda para a direita, começam na coluna de milhares, Adicionar 5 usando adição direta. Na coluna de centenas, adicione 3, usando adição indireta, conjunto 5 e desmarque 2. Na coluna de dezenas, adicione 1 usando adição direta. Finalmente, na coluna uns, adicione 6 usando adição indireta - defina um talão na próxima coluna à esquerda e desmarque 4. A resposta é 7,790 Agora tente 669333 Comece por definir 669. Adicione 3 à coluna de centenas. Adicione 3 à coluna de dezenas. Quando adicionamos 3 na coluna uns, percebemos que não podemos definir uma esquerda na coluna de dezenas ou na coluna de centenas. Precisamos definir um na coluna de milhares. Quando as colunas precisam ser saltadas para definir uma na próxima coluna mais alta, você deve limpar as colunas que foram saltadas. Neste caso, devemos limpar a coluna de centenas ea coluna de dezenas. Devemos então voltar para a coluna dos e limpar 7. A resposta é 1.002. Cranmer Abacus - Subtração Subtração, como adição, usa métodos diretos e indiretos. Primeiro, trabalhe o problema 9-2 usando a subtração direta. Comece por limpar seu ábaco e definir 9 na coluna uns. Subtrair 2 limpando 2 grânulos inferiores. A resposta é 7. Em seguida, limpe seu ábaco e tente 38-16. Defina 3 na coluna dezenas e defina 8 na coluna uns. Lembre-se que os números de configuração e cálculo são feitos da esquerda para a direita. Primeiro, localize a coluna de dezenas e subtraia 1 dela. Em seguida, subtrair 6 da coluna uns. A resposta é 22. Agora tente alguns problemas usando subtração indireta. O primeiro problema é 7-3. Comece por limpar seu ábaco e definir 7 na coluna uns. Para subtrair 3, você deve subtrair 5. Você subtraiu 5, mas só queria subtrair 3, então você deve colocar 2 contas de volta. A resposta é 4. O próximo problema é 26-9. Limpe seu ábaco. Inicie na coluna de dezenas e defina 2. Em seguida, defina 6 na coluna uns. Para subtrair 9 da coluna uns, você acha que não há contas suficientes. Você deve ir para a coluna à esquerda e subtrair 10 limpando um talão. Você subtraiu 10, mas só queria subtrair 9, então você deve colocar um de volta, definindo um talão na coluna uns. A resposta é 17. Agora tente 52-6. Set 52. Para subtrair 6 da coluna uns, você acha que não há contas suficientes, então você deve ir para a próxima coluna à esquerda e limpar um. Neste caso, para limpar uma das dezenas de coluna, necessita de subtração indireta novamente ndash clear 5 e set 4. Você subtraiu 10, mas só precisou subtrair 6, então você deve colocar 4 de volta. Aqui, você deve usar a adição indireta - conjunto 5 e limpar 1. A resposta é 46. O último problema de subtração para tentar é 3.002-4. Primeiro conjunto 3000 e 2. Você acha que não há suficiente talão na coluna uns para subtrair 4, então você deve ir para a próxima coluna para a esquerda e limpar um. Isso não é possível na coluna de dezenas ou na coluna de centenas. Você deve ir para a coluna de milhares para limpar 1. Quando você precisar limpar um da coluna para a esquerda, e deve saltar sobre uma coluna para fazer isso, essa coluna deve ser alterada para 9. Neste problema, saltou sobre a coluna Dezenas ea coluna de centenas. Portanto, devemos definir um 9 na coluna de centenas e um 9 na coluna de dezenas. Na coluna uns, 10 foi subtraído, mas apenas 4 precisaram ser subtraídos, então você deve colocar 6 de volta. A resposta é 2.998. Cranmer Abacus - Multiplication Agora que você está confortável com adição direta e indireta e subtração no ábaco, podemos começar a multiplicação. É aconselhável que seu aluno tenha estudado e memorizado as tabelas de tempo para a multiplicação antes de ensinar a multiplicação no ábaco. A multiplicação exige que os números sejam localizados corretamente em colunas específicas. No exemplo 7 vezes 9 63, 7 é o multiplicando, 9 é o multiplicador e 63 é o produto. No ábaco, o multiplicando, 7, é colocado no lado esquerdo. O multiplicador, 9, será definido em um local que é determinado contando os dígitos no multiplicando e multiplicador e adicionando 1. Neste problema, há um dígito no multiplicando e um dígito no multiplicador, mais 1 é igual a 3 Comece contando colunas do lado direito e defina o multiplicador, 9, na terceira coluna. Agora multiplique 7 vezes 9. Nas 2 colunas imediatamente à direita do multiplicador, defina a resposta, 63. Agora, desmarque a 9. A resposta é 63. Agora tente o problema 3 vezes 21. Defina o 3 na primeira coluna no esquerda. Contar o número de dígitos no problema e adicionar 1. O resultado para este problema é 4. Começando no lado direito, contagem para a quarta coluna onde você vai começar a configurar o número 21 Primeiro, multiplicar 3 vezes 1 e definir a resposta Nas duas colunas imediatamente à direita do multiplicador. Esta resposta tem um zero antes do 3. É importante dizer o zero inicial para manter o posicionamento correto da coluna na multiplicação. Agora, desmarque o 1. Em seguida multiplique 3 X 2. Ajuste esta resposta de dois dígitos imediatamente à direita do 2. A resposta é 06. Agora, limpe o 2. A resposta é 63. O próximo problema 8 X 76 Defina o 8 Na primeira coluna da esquerda. Contar o número de dígitos no problema e adicionar 1. O resultado é 4. Começar no lado direito para a quarta coluna, e definir 76. Primeiro, multiplique 8 X 6. Nas 2 colunas imediatamente à direita do 6 , Definir o 48. Agora, limpar o 6. Em seguida, multiplique: 8 X 7. Nas duas colunas imediatamente à direita do 7, coloque a resposta, 56Você precisará adicionar o 6 de 56 para a coluna onde o 4 de 48 foi conjunto. Para fazer isso, você deve definir 1 à esquerda e limpar 4. Agora, limpe a 7. A resposta é 608 O próximo problema é 26 X 73 Começando na coluna mais à esquerda, configure 26. Conte o número de dígitos no problema e Adicione 1. O resultado é 5. Começando a partir do lado direito, contagem para a quinta coluna e conjunto 73. Primeiro multiplique 2 X 3. Nas 2 colunas imediatamente à direita do 3, conjunto 06. Lembre-se que quando um produto parcial É um dígito único, ele deve ter um zero à esquerda. Mantenha o dedo indicador da sua mão direita no 6 na segunda posição. Em seguida, multiplique 6 X 3. Começando na coluna onde seu dedo está colocado, ajuste 18. Agora desmarque o 3 do multiplicador. Em seguida, multiplique 2 X 7. Nas 2 colunas imediatamente à direita do 7, coloque 14. Mantenha o dedo indicador de sua mão direita no 6 na segunda posição. Em seguida, multiplique 6 X 7. Começando na coluna onde seu dedo é colocado, defina 42. Agora desmarque os 7 formam o multiplicador. O produto é 1.898 O próximo problema é 67 X 50 Começando na coluna mais à esquerda, conjunto 67. Contar o número de dígitos no problema e adicionar 1. O resultado é 5. Começando a partir do lado direito, contagem para a quinta coluna e Conjunto 50. Não há nada para multiplicar para o 0, no entanto, o zero deve ser contado para definir o multiplicador nas colunas corretas. Multiplique 6 X 5. Nas 2 colunas imediatamente à direita do 5, ajuste o 30. Mantenha o dedo indicador de sua mão direita no zero na segunda posição. Em seguida, multiplique 7 X 5. Começando na coluna onde seu dedo é colocado, defina 35. Agora limpe o 5 do multiplicador. O produto é 3.350 O último problema é 27 X 902 Começando na primeira coluna da esquerda, ajuste 27. Conte o número de dígitos no problema e adicione 1. O resultado é 6 Começando do lado direito, conte para a sexta coluna E conjunto 902. Multiplicar 2 no multiplicando vezes o 2 no multiplicador. Nas duas colunas imediatamente à direita do multiplicador, defina a resposta, 04. É importante manter o dedo indicador direito no 4. Em seguida multiplique 7 nos multiplicando vezes 2 no multiplicador. Começando na coluna em que seu dedo indicador direito está ativado, defina 14, adicionando o 1 à coluna que contém o 4 usando adição indireta para definir 5 e desmarque 4. Em seguida, defina 4 na próxima coluna à direita. Agora, limpe o 2 do final do multiplicador. Não há nada a multiplicar para o zero, então multiplique 2 no multiplicando vezes o 9 no multiplicador. Nas 2 colunas imediatamente à direita do 9, coloque a resposta, 18. Mantenha o dedo indicador da sua mão direita na segunda coluna onde o 8 está definido. Em seguida multiplique 7 no tempo multiplicando o 9 no multiplicador. Começando na coluna onde seu dedo indicador direito é colocado, defina a resposta 63. Na primeira posição, você acha que você deve adicionar o 6 de 63 para o 8 dos 18 que foi definido. Você deve definir 1 à esquerda e limpar 4 para limpar 4, você deve limpar 5 e definir 1. Agora vá para a segunda posição e defina o 3. Agora limpe o 9 do multiplicador. A resposta é 24, 354. Abacus Cranmer - Divisão Curta Ao executar a divisão no ábaco, o divisor é definido no lado esquerdo, eo dividendo é definido no lado direito. O quociente é definido no meio com o número de colunas após ele igual à soma dos dígitos no divisor plus 1. No exemplo 56 dividido por 7 8 Defina o divisor, 7 à esquerda eo dividendo, 56 no certo. A localização do quociente será determinada pelo cálculo. Primeiro, verifique se o divisor 7 vai para o primeiro dígito do dividendo, 5. Ele não vai, então calcule 7 em 56. A resposta é 8. Porque a divisão foi feita com dois dígitos do dividendo, a resposta vai Na coluna imediatamente à esquerda do 56. Agora nós multiplicamos o divisor 7, vezes o quociente 8, para obter 56. Este produto, 56, é subtraído do dividendo de dois dígitos, 56, limpando as duas últimas colunas à direita. O quociente é 8. Sabemos que é 8 (e não 80 ou 800) porque haverá 2 colunas após o quociente. O número de colunas após o quociente é igual à soma dos dígitos no divisor mais 1. O próximo problema é 75 dividido por 5 15 Defina o divisor, 5 à esquerda eo dividendo, 75 à direita. A localização do quociente será determinada pelo cálculo. Primeiro, verifique se o divisor 5 vai para o primeiro dígito do dividendo, 7. Ele vai, então calcular 5 em 7. A resposta é 1. Porque a divisão foi feito com um dígito do dividendo, a resposta será definida Duas colunas à esquerda do 7. Agora, multiplicamos o divisor 5, pelo quociente 1, para obter 05. Este produto, 05, é subtraído das duas colunas imediatamente à direita. Em seguida, o divisor 5 entra em 25. A resposta é 5 e será definida na coluna imediatamente à esquerda porque a divisão foi feita com dois dígitos do dividendo. Multiplique o dividendo 5 pela resposta 5 para obter 25. Este produto é subtraído a partir do 25, e as duas últimas colunas são desmarcadas. O quociente é 15. Sabemos que é 15 (e não 150 ou 1500) porque haverá 2 colunas após o quociente. O número de colunas após o quociente é igual à soma dos dígitos no divisor mais 1. O próximo problema é 374 dividido por 6 62 r2 Defina o divisor, 6 à esquerda eo dividendo, 374 à direita. A localização do quociente será determinada pelo cálculo Primeiro, verifique se o divisor 6 vai para o primeiro dígito do dividendo, 3. Não, então calcule 6 em 37. A resposta é 6. Porque a divisão foi feita Com dois dígitos do dividendo, a resposta será ajustada imediatamente à esquerda do 37. Agora nós multiplicamos o divisor 6, vezes o quociente 6, para obter 36. Este produto, é subtraído do 37, deixando um 1 no Segunda coluna da direita. Em seguida, 6 vai para 14. A resposta é 2. Como a divisão foi feita com dois dígitos do dividendo, a resposta será definida imediatamente à esquerda do 14. Multiplique o divisor 6 pela resposta 2 para obter 12. Isso O produto é então subtraído do 14, deixando um 2 na última coluna como um resto. O quociente é 62 com um remanescente de 2. Sabemos que é 62 (e não 620 ou 6202) porque haverá 2 colunas após o quociente. O número de colunas após o quociente é igual à soma dos dígitos no divisor plus 1. O último problema a tentar é 7283 dividido por 8 910 r3 Defina o divisor, 8 à esquerda eo dividendo, 7283 à direita. A localização do quociente será determinada pelo cálculo Primeiro, verifique se o divisor 8 entrará no primeiro dígito do dividendo, 7. Não, então calcule 8 em 72. A resposta é 9. Porque a divisão foi feita Com dois dígitos do dividendo, a resposta será ajustada imediatamente à esquerda de 72. Agora multiplique o divisor 8, vezes a resposta 9, para obter 72. Este produto, 72, é subtraído dos dois dígitos do dividendo, 72 , Limpar as duas colunas. Em seguida, verifique se o divisor 8 entrará no primeiro dígito do dividendo restante 8. 8 entrará em 8 e a resposta 1 será definida duas colunas à esquerda do 8 porque a divisão foi feita com um dígito do dividendo . Agora multiplique o dividendo 8 pela resposta 1 para obter 08. Este produto é subtraído do 8, deixando a coluna clara. Em seguida, verifique se o divisor 8 vai entrar no dividendo restante 3. Não vai, então este número é o restante. A resposta deve ser verificada para quantas colunas deve seguir o quociente. Lembre-se que o número de colunas será igual ao número de dígitos no divisor plus 1. Neste problema, o dígito 1 no divisor plus 1 determina que haverá 2 colunas após o quociente. Portanto, o quociente tem um zero no final. A resposta final para este problema é 910 com um restante de 3.Cranmer Abacus Descrição Esta modificação do ábaco japonês ou sorobon é projetado para uso pelo cego. Ele fica em uma caixa de plástico preto, com feltro vermelho na parte inferior da caixa para evitar que as contas deslizar inadvertidamente. Uma barra transversal de plástico preto é perfurada por 13 varetas de metal paralelas. Cada haste tem uma esfera esférica de plástico branco acima da barra transversal e quatro abaixo. Os pontos levantados podem ser sentidos na barra transversal e na borda inferior da caixa em cada coluna, e como barras levantadas entre cada 3 pontos. Na parte superior da frente estão as letras levantadas: A. P.H. Este tipo de ábaco foi desenhado por Terence V. (Tim) Cranmer (1925-2001) da Divisão de Kentucky de Serviços de Reabilitação para Cegos no início de 1962 e logo colocado no mercado pela Casa de Impressão Americana para Cegos. Ainda é fabricado hoje. Cranmer era cego desde a infância. Ele fez e vende jóias de plástico em seus primeiros anos, trabalhou brevemente na Kentucky Industries para os cegos, e depois passou 10 anos como técnico de piano. Em 1952, ele começou a trabalhar para a Divisão de Kentucky de Serviços de Reabilitação para Cegos, subindo através das fileiras. Ele era um membro ativo da Federação Nacional dos Cegos, e fez várias invenções. O doador, Russell Kletzing, de Sacramento, na Califórnia, era um advogado cego quando criança. Ele era ativo na Federação Nacional de Cegos e desafiou a opinião de que o registro de Serviço Civil dos EUA deveria excluir os advogados cegos porque eles não podiam ler texto convencionalmente impresso. Referências: Fred L. Gissoni, Usando o Abacus Cranmer para cegos. Louisville, Kentucky: Casa de impressão americana para cegos, 1962. Federação Nacional dos Cegos, Prêmios NFB 2000, Monitor Braille. Agosto de Setembro de 2000. Buffe Hanse, Tim Cranmer morre, Braille Monitor. Janeiro Fevereiro 2002. Deborah Kendrick, Tim Cranmer: Um dos Nossos Grandes Pioneiros, Notícias de Acesso. Vol. 3 1, January 2002. Localização Actualmente não está em exibição Nome do objecto abacus data desde 1970 Descrição Física feltro (material geral) plástico (material geral) metal (material geral) Medidas gerais: 1,2 cm x 15,6 cm x 8,4 cm 1532 em x 6 532 in x 3 516 no lugar Estados Unidos: Kentucky, Louisville Número de Identificação 1983.0831.02 Número de catálogo 1983.0831.02 Número de acesso 1983.0831 Assunto Invenção Cega Matemática Veja mais itens em Medicina e Ciências: Matemática Aprendizagem Aritmética Aritmética Ensino Ciências Matemática Abacus Fonte de dados National Museu da História Americana, Centro Kenneth E. Behring Linha de Crédito Presente de Russell Kletzing e Ruth S. Kletzing Comentários do Visitante

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